Criança de 3 meses faz transplante e recebe um coração novo

A cirugia foi realizada no último dia 22 por médicos alagoanos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança, identificada como Ariely Vitória, de apenas três meses passou por uma transplante, no último dia 22 e recebeu um coração novo no hospital público Messejana, em Fortaleza (CE).

A cirurgia foi realizada por médicos alagoanos radicados no  Ceará, Valdester Cavalcante, cirurgião cardíaco, com formação no Incor de São Paulo, e a cardiologista natural de Maceió, Maria Marcia Morais Souto Maior, aluna da Escola de Ciências Médicas e com pós-graduação no Hospital Infantil de Curitiba e professora da Unifor do Ceará.

O transplante cardíaco pediárico foi realizado no último dia 22, m

Ariely sofre de Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE)

Participaram ainda da equipe os médicos Juan Alberto Cosquillo Meija, Fabricio Pombo, Mabel Leite, Bruno Araújo, Tarcisio Macedo do Hospital  e Doutor Carlos Alberto Studant Gomes.

Em seu perfil na rede social a médica alagoana comentou sobre a cirurgia. "Hoje (sábado 22) mais um milagre aconteceu. Ariely Vitória, uma linda bonequinha de 3 meses de vida e que aguardava um novo coração, acaba de entrar, no centro cirúrgico do Hospital de Messejana (Ceará), para receber sua bênção, seu coraçãozinho", disse a médica. 

"Não poderíamos deixar de agradecer à família do doador, que em momento tão difícil e sofrido, decidiu salvar outra vida. Essa é uma das mais belas provas de amor ao próximo. Que o Senhor Jesus leve conforto aos corações dos pais e familiares e receba em seus braços, esse anjinho que doou seu coraçãozinho com tanto amor" completou a médica Maria Marcia Morais Souto Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES