Criança de 3 meses faz transplante e recebe um coração novo

A cirugia foi realizada no último dia 22 por médicos alagoanos

Uma criança, identificada como Ariely Vitória, de apenas três meses passou por uma transplante, no último dia 22 e recebeu um coração novo no hospital público Messejana, em Fortaleza (CE).

A cirurgia foi realizada por médicos alagoanos radicados no  Ceará, Valdester Cavalcante, cirurgião cardíaco, com formação no Incor de São Paulo, e a cardiologista natural de Maceió, Maria Marcia Morais Souto Maior, aluna da Escola de Ciências Médicas e com pós-graduação no Hospital Infantil de Curitiba e professora da Unifor do Ceará.

O transplante cardíaco pediárico foi realizado no último dia 22, m

Ariely sofre de Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE)

Participaram ainda da equipe os médicos Juan Alberto Cosquillo Meija, Fabricio Pombo, Mabel Leite, Bruno Araújo, Tarcisio Macedo do Hospital  e Doutor Carlos Alberto Studant Gomes.

Em seu perfil na rede social a médica alagoana comentou sobre a cirurgia. "Hoje (sábado 22) mais um milagre aconteceu. Ariely Vitória, uma linda bonequinha de 3 meses de vida e que aguardava um novo coração, acaba de entrar, no centro cirúrgico do Hospital de Messejana (Ceará), para receber sua bênção, seu coraçãozinho", disse a médica. 

"Não poderíamos deixar de agradecer à família do doador, que em momento tão difícil e sofrido, decidiu salvar outra vida. Essa é uma das mais belas provas de amor ao próximo. Que o Senhor Jesus leve conforto aos corações dos pais e familiares e receba em seus braços, esse anjinho que doou seu coraçãozinho com tanto amor" completou a médica Maria Marcia Morais Souto Maior.


Ariely Vitória, 3 meses, fez transplante e recebeu um coração novo
Ariely Vitória, 3 meses, fez transplante e recebeu um coração novo


Fonte: TNH1
logomarca do portal meionorte..com