Criança de 5 anos é algemado por ameaçar a segurança nos EUA

O menino foi separado de sua mãe no Aeroporto de Dulles

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 5 anos estava entre as mais de 100 pessoas que foram detidas em aeroportos nos Estados Unidos desde que Donald Trump vetou temporariamente viagens a sete países de maioria muçulmana com histórico terrorista.

A criança foi separada de sua mãe no Aeroporto de Dulles, em Washington DC, onde ela foi considerada uma possível ameaça à segurança nacional do país.

Mais tarde, o menino foi identificado como um cidadão americano, residente em Maryland.

Após o incidente, o secretário de imprensa de Donald Trump, Sean Spicer, declarou: “Seria um equívoco descartar uma pessoa como ameaça apenas por sua idade ou sexo”.

O canal de televisão americano CNN registrou o reencontro emocionante da criança com sua mãe. De acordo com o jornal Mirror, o senador Chris Van Hollen, descreveu o incidente como “ultrajante” e acrescentou que o menino foi detido embora as autoridades soubessem sobre a sua chegada. O senador contou que ele mesmo tentou se certificar de que a criança havia sido libertada, mas qualquer informação sobre o paradeiro dela foi negado pelas autoridades do aeroporto.

Trump assinou na última sexta-feira (27) uma ordem executiva que barra a emissão de vistos e entrada de cidadãos de sete países com histórico terrorista por 120 dias - entre eles Líbia, Sudão, Somália, Síria, Iraque, Iêmen e Irã. O decreto atinge também os refugiados da guerra civil na Síria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES