Criança de 5 anos morre após ser atingida por raio no PI

Heloisa, como foi identificada, brincava no chão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de cinco anos veio a óbito na noite desta sexta-feira (06) ao ser atingida por um raio na comunidade de Pereiros, na cidade de Nossa Senhora de Nazaré, sul do estado.  A tragédia aconteceu por voltas das 21h, durante um temporal.

Heloisa/ whatsapp

De acordo com informações da Polícia Militar local, o raio caiu no quintal da residência e a menina, que estava dentro de casa, sofreu com os efeitos da descarga elétrica. Heloisa, como foi identificada, brincava no chão e não estava próxima a nenhum equipamento eletrônico.

Período chuvoso é uma alerta para os perigos dos raios

As consequências das descargas elétricas de um raio podem ser desastrosas, em razão da grande quantidade de energia que é liberada durante a descarga. Algumas medidas preventivas podem ser tomadas no intuito de manter-se seguro contra raios. Medidas como: evitar condutores, tais como: antenas, água, materiais elétricos, etc; durante uma tempestade evitar lugares abertos, não ficar sob árvores, elevações, etc e não tomar banho, pois no caso de uma descarga de alto potencial a água pode conduzir energia elétrica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES