Criança de 7 anos cai de balsa e morre junto com a mãe que tentava salvá-lo

A polícia Local vai investigar as circunstâncias do incidente. Suspeita-se que o menino tenha caído por causa de uma falha técnica da embarcação.

Suspeita-se que o menino tenha caído por causa de uma falha técnica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 7 anos morreu após cair de uma balsa de passageiros no Mar Báltico, nesta quinta-feira (29). A mãe da criança pulou da embarcação para salvar o filho, mas também veio a óbito. Eles ainda foram socorridos, mas não resistiram. A balsa viajava da Suécia para a Polônia.

De acordo com testemunhas, a mulher era polonesa, e ao ver o filho no mar, tentou desesperadamente salvar o menino. Ambos pularam de uma altura de 20 metros. Autoridades suecas relataram que posteriormente as vítimas foram socorridas e retiradas do mar para um hospital de Karlskrona (Suécia).

"Infelizmente, pela manhã, recebemos informações do lado sueco de que devemos transmitir esta terrível notícia à família, porque tanto o menino quanto a mulher estão mortos", disse o porta-voz da polícia, Mariusz Ciarka, de acordo com o "Sun". Os dois chegaram a ser levados ao hospital mais próximo, mas não resistiram.

Especialistas da Alemanha também participaram da operação. Embarcações da Otan se dirigiram ao local. À reportagem, as autoridades confirmaram a situação dita pelas testemunhas, e disseram que a criança caiu da embarcação e que a mãe instintivamente pulou ao mar na tentativa de resgate. 

A balsa Stena Spirit pertence à empresa sueca Stena Line e estava no Báltico no meio de sua jornada para Gdynia (Polônia). Conforme as informações, a balsa estava saindo de Karlskrona, quando ocorreu o trágico episódio.

A polícia Local vai investigar as circunstâncias do incidente. Suspeita-se que o menino tenha caído por causa de uma falha técnica da embarcação, que tem capacidade para transportar 1.300 passageiros, de acordo com o portal de notícias Sky News.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES