Criança de 8 anos é espancada com tábua e facão pelo padrasto em Picos

Segundo informações do presidente do Conselho, Josimar Lima – o Dunga, a criança apresentava vários machucados no corpo, em especial um no pé que necessitou de sutura (pegar pontos).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Tutelar de Picos foi comunicado na manhã deste sábado (06), pela assistente social do Hospital Regional Justino Luz sobre a presença de uma criança de oito anos de idade no pronto-socorro, a qual fora agredida pelo padrasto.

Segundo informações do presidente do Conselho, Josimar Lima – o Dunga, a criança apresentava vários machucados no corpo, em especial um no pé que necessitou de sutura (pegar pontos).

Ao chegar ao HRJL, Dunga confirmou o caso e ligou para a Polícia Militar a fim de que o pai da criança, Luís Caetano de Sousa, fosse capturado, mas, ao chegarem ao povoado Curralinho II, não conseguiram encontrá-lo.

A criança foi agredida por uma tábua e, em seguida, com lapadas de facão. Um dos irmãos do garoto interveio, um adolescente de 17 anos de idade, e lutou corpo a corpo contra seu pai, para assim dar fuga ao menino que já estava bastante machucado e sangrando.

A PM tentou convencer a mãe da criança, a senhora Eva Maria da Conceição, da necessidade de formalização da denúncia, mas a mesma se negou a fazê-lo. Segundo informações dos filhos e vizinhos de Luís Caetano, toda vez que o suspeito se embriaga as agressões acontecem.

“A mãe da criança é negligente. Está do lado do agressor. A PM foi no hospital para que ela prestasse o boletim de Ocorrência, mas ela se negou e está se negando a fazer. Como existe menor no meio o Conselho é quem vai representar os pais”, disse Dunga.

Há ainda a informação de que ele pode estar abusando de duas enteadas, mas o caso ainda não foi apurado. “Recebemos várias denúncias anônimas dos moradores da comunidade. Vamos anexá-las ao caso. Vamos encaminha-las para o CREAS e um psicóloga. Havendo necessidade, e haverá a necessidade, levaremos elas para fazer o exame de conjunção carnal. No que depender do Conselho Tutelar nós estaremos à disposição dessas crianças e desses adolescentes”, concluiu o conselheiro.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES