Criança é atropelada e arrastada por micro-ônibus

Os primeiros-socorros foram prestados pelo médico plantonista Marcelo Gomes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Alex Pereira de Araújo, 12 anos, foi atropelado por um micro-ônibus e arrrastado por vários metros no asfalto da rodovia BA-263, no trecho urbano de Itapetinga (BA), a 560 km de Salvador. A vítima está internada em estado grave no Hospital Manoel Novais, em Itabuna. Segundo informações de amigos da família, o garoto sofreu fraturas múltiplas no crânio, pés, omoplata e bacia (pelve).

Os primeiros-socorros foram prestados pelo médico plantonista Marcelo Gomes, no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, porém, diante da gravidade da situação, Alex foi transferido em uma ambulância da Secretaria de Saúde da cidade para o hospital de Itabuna. O acidente aconteceu por volta das 15h horas de quarta-feira, nas proximidades do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) onde, de acordo com testemunhas, a criança executava manobras numa bicicleta.

Como é comum acontecer todas as tardes, conforme relato de moradores do bairro Américo Nogueira, situado no lado oposto do campus, as crianças descem a ladeira fazendo piruetas em bicicletas e skates. Alex não fugiu à regra e, em companhia de outros colegas, se aventurou em arriscadas manobras, quando foi surpreendido pelo veículo. A criança ainda tentou desviar, mas a bicicleta foi arrastada pelo micro-ônibus, ficando presa em uma das rodas.

O motorista disse que freou imediatamente, mas não conseguiu conter o veículo e só parou alguns metros adiante. Ele prestou socorro à vítima e permaneceu no local até a chegada da ambulância e da Polícia Militar. Após prestar depoimento na delegacia, o motorista foi liberado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES