Criança francesa cai em cratera de 100 metros de profundidade e sobrevive

Após a rápida intervenção de socorristas treinados para emergências desse tipo, o menino foi resgatado do fundo da cratera com mais de 100 metros de profundidade.

Atualmente, o menino está em observação no centro de saúde. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança francesa, de 8 anos, sofreu um grave acidente ao cair em uma cratera de 100 metros de profundidade nas Ilhas Galápagos, um destino turístico. As autoridades informaram que o incidente ocorreu nesta sexta-feira (07) e o menino encontra-se hospitalizado.

De acordo com o Parque Nacional de Galápagos (PNG), o turista francês caiu acidentalmente em uma das duas crateras localizadas em Los Gemelos, uma área de visitação na parte alta da Ilha de Santa Cruz. O nome do menino não foi divulgado. Após o resgate, que contou com a intervenção de guardas florestais, bombeiros, policiais e voluntários, ele foi transferido para o hospital República do Equador, localizado na ilha.

Atualmente, o menino está em observação no centro de saúde. O PNG não especificou a gravidade dos ferimentos sofridos pelo menor. Os detalhes sobre a queda são desconhecidos, porém, após a rápida intervenção de socorristas treinados para emergências desse tipo, o menino foi resgatado do fundo da cratera com mais de 100 metros de profundidade.

Galápagos

As ilhas Galápagos são um arquipélago vulcânico do Oceano Pacífico. Elas são consideradas um dos destinos mais procurados do mundo para observação de vida selvagem. Essa província do Equador está localizada a aproximadamente 1.000 km da costa do país. Suas terras isoladas abrigam várias espécies de plantas e animais, muitas não encontradas em outros lugares.

Charles Darwin visitou as ilhas em 1835. A observação das espécies de Galápagos inspirou sua teoria da evolução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES