Criança internada há um ano é batizada no HUT

Está internado desde que nasceu porque tem doença grave

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A criança de iniciais W. G. S., de um ano e cinco meses, internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) há um ano foi batizado na Clínica Pediátrica pelo diácono Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora da Paz. A celebração foi em atenção a um pedido da família e aconteceu na quarta-feira,3.

A criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT com apenas quatro meses de vida, em conseqüência de uma doença neurológica conhecida como Atrofia Muscular Espinhal. Como a doença compromete a capacidade respiratória o bebê depende do respirador artificial 24 horas por dia.

A família é da cidade de Matões no Maranhão, 86 km de Teresina. A mãe Dara da Silva, que cuida em tempo integral do filho disse que sempre quis batizá-lo, pois acredita na importância de ser cristão. “É um momento único e estou muito feliz. Tive a ajuda de todos da família, inclusive dos padrinhos e madrinhas”, destacou.

O diácono Barbosa falou da importância do batismo, principalmente em circunstancia tão especial: “o batismo conduz a Deus. É um momento sublime e temos a certeza que Deus guiará a vida dessa criança”, ressaltou.

A gerente de enfermagem da Pediatria, Manoela Coutinho, lembra que a humanização do atendimento melhora o processo de recuperação das crianças e as celebrações religiosas fazem toda diferença. “Nas celebrações religiosas conseguimos perceber uma melhor interação entre os pacientes e seus familiares. A consagração de uma criança dentro de um hospital é um momento de agradecimento pela vida”, disse Manoela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES