Criança morre em escola com suspeitas de meningite; aulas foram suspensas

Menino de seis anos morreu em hospital, diz direção de escola. A Secretaria de Saúde confirmou que a causa da morte foi meningite.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Várias crianças tiveram suas aulas interrompidas na zona Centro-Oeste de Manaus após a morte de uma criança com suspeitas de meningite. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deu início à imunização da família da criança e de professores da escola. O estudante tinha seis anos, seus colegas vão ser imunizados a partir desta terça-feira, 9. 

Conforme relatos da mãe de dois alunos da escola ao G1, o garoto que morreu cursava o 1º ano do Ensino Fundamental.A assessoria da escola informou que o estudante passou mal na quarta-feira (4) dentro do centro de ensino. O menino se queixava de dores na cabeça e chegou a vomitar. Segundo a escola, no mesmo dia, os pais levaram a criança a uma unidade de saúde, onde o garoto morreu. A escola afirmou ainda que recebeu a informação da morte na sexta (5), e acionou a Semsa.Como sexta-feira era feriado no Amazonas, os agentes voltaram à escola nesta segunda (8) para anunciar a imunização de todas as pesssoas que tiveram contato com o menino. Além dos professores e da família, 21 colegas de sala da criança deverão ser imunizados. De acordo com a direção da escola, os responsáveis pelos estudantes precisam autorizar a imunização.


Segundo o secretário Municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, ainda na sexta (5), a Semsa começou o tratamento de quimioprofilaxia com a família do estudante. O titular informou também que os professores começaram a ser imunizados nesta segunda (8). Na terça (9), os colegas do menino devem receber as doses do medicamento que combate a doença.A informação sobre a suspensão das aulas na escola foi divulgada no domingo (7) na página do Sesc Amazonas em uma rede social. "Unidades 1 e 2, localizada no Balneário, não funcionarão amanhã, segunda-feira, 08/09, por motivo de luto", diz o comunicado. 


Curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES