Criança piauiense é diagnosticada com doença rara e família busca ajuda

O caso da pequena Giovanna ainda não possui relatos no mundo e não tem tratamento específico.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pequena  Giovanna, de apenas 9 meses, é uma criança piauiense, natural do município de Simões, que foi diagnosticada com uma doença rara e até então, nunca relatada no mundo: o distúrbio congênito da glicolização, tipo IIe (CDG). Devido o caso ser extremamente raro, não há tratamento específico. 

Diante disso, familiares da criança decidiram criar um perfil no Instagram para Giovanna com o intuito de buscar ajuda e publicizar o caso. “Esse perfil foi criado afim de encontrarmos algum médico/pesquisador que se interesse pelo meu caso e esteja disposto a ajudar de alguma forma, além de buscar e divulgar informações sobre essa doença ainda desconhecida. Aqui vocês também poderão acompanhar o meu dia a dia e saber um pouco mais sobre mim”, diz uma postagem do perfil da criança. 

Giovanna e sua família estão em São Paulo buscando tratamento para seu caso. 

Criança nasce com doença rara no Piauí e família pede ajuda (Foto: Redes Sociais)

Sobre a CDG

As Doenças Congénitas da Glicosilação (CDG) são um grupo de doenças hereditárias que afectam a glicosilação, que é um processo pelo qual todas as células humanas acumulam açúcares de cadeia longa que estão ligados a proteínas. Em conjunto, as proteínas e os açúcares a elas ligados denominam-se glicoproteínas. 

As glicoproteínas têm uma enorme variedade de funções muito importantes no corpo humano, e são necessárias ao crescimento e funcionamento normal de todos os tecidos e órgãos. A CDG é uma doença muito rara (estima-se que a sua prevalência se situe entre 1/50 000 e 1/100 000).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES