Criança que caiu do colo da mãe e sumiu ainda não foi encontrada

Três equipes estavam empenhadas na busca do menino nesta quarta.

Menino despareceu após cair em córrego. | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As buscas pelo menino Fábio da Silva Martins Júnior, de 5 anos, que desapareceu depois que uma forte chuva caiu no Jardim Santo Antônio, em Campinas, no interior de São Paulo, foram retomadas no início da manhã desta quarta-feira (4). O garoto caiu do colo da mãe quando ela tentava atravessar um córrego no domingo (1º), depois de uma comemoração de Ano Novo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Campinas, três equipes estavam empenhadas na busca do menino nesta quarta na região em que o acidente aconteceu. Um grupo deve fazer mergulhos no Rio Capivari, já que o córrego deságua nele e há a possibilidade de o garoto ter sido arrastado pelas águas.

?As buscas continuam até se esgotarem todas as hipóteses. O volume de água no dia estava grande. Ele pode ter sido arrastado, como [pode ter] ficado soterrado em um banco de areia?, disse o capitão Oscar Aoyama, do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campinas. As equipes passaram a terça-feira (3) vasculhando as margens do córrego, em um trecho de aproximadamente 6 km de comprimento, antes do encontro com o rio.

Mãe

A mãe de Fábio, a cozinheira desempregada Maria Aparecida Queiroz, de 43 anos, busca desde domingo o filho. Mesmo com um corte profundo na perna, ela voltou a entrar no córrego pelo qual o garoto foi levado nesta terça. ?Eu tomei um remédio e andei o córrego todinho para ver se eu encontrava. Não tenho sossego, preciso achar o meu bebê. Devia ter acontecido comigo?, afirmou.

De acordo com a mãe, o menino costumava brincar uma chácara, onde há uma piscina. ?Ele ia sozinho, atravessava o córrego e tudo?. No domingo, ela foi com o filho a esta propriedade onde acontecia uma comemoração de Ano Novo. Como Fábio estava com fome, ela decidiu voltar para casa. ?Não demoramos nada lá. Eu queria dar comida para ele. Colocar uma roupa quente.? Ao ver o volume de água do córrego, o garoto teve medo. "Ele me disse: ?mãe não vai, não", conta Maria Aparecida. A mãe se prontificou, então, a atravessar o córrego com ele no colo.

?Nunca pensei que podia acontecer uma coisa dessas. A água me derrubou. Tentei segurar, mas comecei a beber água e não conseguia mais encostar no chão. Foi o momento em que ele escapou?, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES