Criança tem morte cerebral após sofrer abusos e agressão dos pais

Caso aconteceu em Tangará da Serra (MT); suspeitos estão presos.

Avalie a matéria:
Criança supostamente agredida e abusada sexualmente pelos pais tem morte cerebral confirmada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de três anos, vítima de abuso sexual e de agressão, teve morte cerebral confirmada depois de ficar dez dias internada em um hospital de Cuiabá com traumatismo craniano. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Mato Grosso, os pais do menino são suspeitos da violência. Eles estão presos no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra.

O caso veio à tona quando o Samu foi acionado para socorrer o menino. Pai e mãe da vítima alegaram, segundo a Polícia Civil, que o filho teria sofrido uma convulsão após cair e bater com a cabeça. No hospital, a médica desconfiou da versão, porque as lesões eram incompatíveis com o acidente. O menino apresentava ainda lacerações no ânus.

A polícia foi acionada e o casal foi levado para a delegacia, onde negou a agressão e reafirmou a história da queda. Eles foram autuados em flagrante por tortura qualificada e estupro de vulnerável.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil no Estado informou ainda que, na última segunda-feira (7), a titular da Delegacia Municipal de Tangará da Serra, Liliane Diogo, concluiu o inquérito sobre o caso e indiciou os suspeitos. O documento já foi encaminhado à Justiça.

Conforme a Polícia Civil, laudo do Instituto Médico Legal comprovou que a vítima havia sido molestada sexualmente e apresentava lesões antigas.

A criança incialmente ficou internada em Tangará da Serra, mas, diante da gravidade do caso, foi transferida para o Pronto Socorro de Cuiabá e, em seguida, foi levada para um hospital particular da capital.

O menino, que estava em coma, completou três anos na sexta-feira (11), quando foi decretada a morte cerebral, de acordo com a assessoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES