Criança vítima de enxurrada com avó tem morte cerebral em SP

A enxurrada atingiu São Bernardo do Campo na última sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menina de três anos vítima da enchente que atingiu o Centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na tarde de sexta-feira (23), teve morte cerebral decretada neste domingo (25), informou a Prefeitura de São Bernardo. A criança foi resgatada no carro em que estava junto com a avó. A menina deu entrada em estado gravíssimo, na noite de sexta-feira, na UTI pediátrica do Hospital Pronto-Socorro Central (HPSC), após afogamento, e desde então vinha respirando com ajuda de aparelhos.

Segundo a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo, "a criança foi acompanhada 24h por equipe multiprofissional, que trabalhou incansavelmente para salvar sua vida". "A criança não respondeu a estímulos neurológicos e teve morte cerebral anunciada às 5h40 deste domingo."

A menina estava com a avó no carro. Elas ficaram presas por causa da enchente e foram socorridas e levadas a um hospital da região. A avó da menina, Maria Luzinete, de 63 anos, morreu em seguida. Também morreu na enchente o ciclista Marcelo Romano de Silva, de 43, que foi arrastado pela enxurrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES