Crianças aprendem a cultivar alimentos orgânicos na zona Leste de Teresina

Durante o dia, 350 mudas serão distribuídas no jardim do parque.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte da programação do Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) de Teresina está promovendo um dia de plantação de hortaliças e degustação de mel no Parque das Crianças, situado na zona Leste da cidade. Durante o dia, 350 mudas serão distribuídas no jardim do parque.

As atividades foram elaboradas pelo Núcleo de Educação Ambiental da Semam para incentivar o cultivo orgânico de alimentos desde a infância. Ao Meionorte.com, Naises Castelo Branco disse que a iniciativa também deve chegar às escolas ao longo dos próximos dias.

Degustação de mel do projeto Arandu no Parque das Crianças (Foto: Apoliana Oliveira)

“A ideia surgiu exatamente para valorizar, para que as crianças possam curtir a natureza e possam colocar a mão na terra e participar. A gente sabe o quanto é importante para que elas possam aprender e saber que essas hortaliças que elas estão plantando hoje são as mesmas que elas comem em casa”, contou.

Para promover  a interação, o cuidado com a biodiversidade, as crianças também ganharam nesta manhã a oportunidade de conhecer o Projeto Arandu – Saberes e Práticas com Abelhas, com um momento de degustação e manejo com abelhas sem ferrões. A ideia foi plantada para conscientizar os pequenos sobre a importância das abelhas para a regulação do planeta e  preservação das florestas, por meio da polinização, fecundação e produção de frutos e sementes.

Plantação de hortaliças no Parque das Crianças (Foto: Apoliana Oliveira)

A coordenação do parque informou que ao lado de cada canteiro separado para o plantio que será feito pelos visitantes, já foram colocadas mudas das mesmas espécies para que os visitantes vejam como suas mudas estarão nas próximas visitas.

O parque está localizado na Avenida Raul Lopes, nº 102, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina e funcionará até as 21h, nesta quarta-feira (12).

Plantação de mudas de hortaliças no Parque das Crianças (Foto: Apoliana Oliveira)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES