Crianças aprendem na escola sobre leis de trânsito

A ação é desenvolvida pela Strans nas escolas

Strans | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A infância é uma excelente fase da vida para aprender sobre temas essenciais da vida em sociedade. Em alguns países europeus, como a Holanda, as crianças são ensinadas desde pequenas sobre o funcionamento, normas e formas de agir no trânsito, seja de bicicleta, carro, motocicleta ou a pé. A questão dos cuidados e dos direitos são bases para a construção de adultos responsáveis que não infringem leis e nem colocam em risco a própria vida e a dos outros. Pensando nisso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) vem realizando ações em escolas públicas e privadas da capital.

Divulgação

Para a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samira Mota, a medida vai ensinar os pequenos a não seguirem os passos dos condutores imprudentes, para que sejam melhores condutores, no futuro “O maior objetivo da escolinha de trânsito é atingir a faixa etária das crianças menores para que elas tenham um aprendizado em relação ao funcionamento de trânsito. Como entender as regras de trânsito, como devem agir no trânsito para que essas pessoas sejam futuros condutores bem melhores que os atuais", disse.

As atividades funcionam como um divertido método educativo ensinado pelos agentes da Strans. As crianças participam ativamente das ações. Para que a escola participe do projeto, é necessário que ela envie um ofício solicitando a Escolinha de Trânsito, à Superintendência da Strans, comunicando o dia que deseja, horário e a faixa etária das crianças.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES