Crianças carentes ganham presentes na campanha Natal Natureza

No total serão mais de 600 crianças contempladas pelos brinquedos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, iniciou nesta segunda-feira(14), a campanha Natal Natureza. A primeira visita aconteceu na CMEI Tia Zoraide Almeida, no bairro Piçarreira, com entrega de brinquedos e a participação do Papai Noel Verde para 150 crianças da região.

O secretário municipal de Meio Ambiente Aluísio Sampaio participou da ação que tem como objetivo trocar mudas por brinquedos nas escolas particulares, para serem doados aos alunos das escolas públicas de Teresina.

“Estamos concretizando hoje um trabalho que começou já alguns meses e que agora chega nas comunidades carentes da capital. Seguiremos ainda por mais três dias, onde levaremos uma mensagem de Natal, aliada ao compromisso de preservar a natureza e cuidar das nossas árvores”, destacou o secretário.

Teresa Cristina, diretora da escola, contemplada na primeira etapa da campanha, ressaltou a iniciativa como fundamental para ensinar desde pequeno o valor da consciência ambiental. “A comunidade se alegra com o Natal Natureza, porque todos nós, professores e direção ficamos envolvidos com a causa, principalmente quando se trata de colocar um sorriso no rosto de cada criança”, declara.

Durante os dias 15, 16 e 17 de dezembro, ainda serão visitados as CMEIS Padre Eduardo, zona Norte; CMEI Cassia Cristina, zona Sul; e Vila Poty II, na zona Sudeste de Teresina. Além disso, a Secretaria já visitou as comunidades Taboca do Pau Ferrado e Vila Costa Rica. No total serão mais de 600 crianças contempladas pelos brinquedos arrecadados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES