Crianças cavam e descobrem armas enterradas no quintal

Foram encontradas duas munições, uma granada e três morteiros

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas crianças descobriram armas enterradas no quintal de casa, em Sinop (MT), na quarta-feira (28). Segundo a polícia, foram encontradas duas munições, uma granada e três morteiros. “Eles estavam brincando na terra e acharam essas coisas estranhas. Eu percebi e vi que era arma de guerra. Coloquei meus filhos para dentro de casa e liguei para a polícia. Não sabia o que podia acontecer”, diz Regina Ferreira dos Santos, mãe das crianças.

Ela conta que alugou a casa há cerca de uma semana. As armas foram levadas para a delegacia. Segundo a polícia, o material encontrado será vistoriado pelo Exército. “Uma equipe técnica de Cuiabá vai analisar os objetos e, se for o caso, fazer a destruição em um lugar seguro”, afirmou o tenente do Exército Aldicir Contreira.

Construção de estrada

O historiador Luiz Erardi Ferreira Santos afirma que os equipamentos podem ter sido enterrados na época da construção da BR-163. O 9º Batalhao de Construção e Engenharia do Exército permaneceu no local entre 1973 e 1977. O lugar onde está a casa da família, segundo Santos, pode ter sido a região em que os soldados montavam acampamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES