Crianças da Vila da Paz recebem presentes em ação social

Empresária realiza ação de distribuição de brinquedos e lanches

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por: Lucrécio Arrais

Fazer o bem sem ver a quem é uma tarefa que muitos assumem no período natalino. Mas o melhor de todos os bens é provocar o sorriso de uma criança. Ainda mais se essa criança vem de uma realidade carente, onde os risos natalinos só dependem de brinquedo de plástico, que nem precisa ser dos mais caros.

Este é o ensinamento de Eronilda Mendes, empresária que há quase uma década distribui presentes na região da Vila da Paz, zona Sul de Teresina. Marcada por estereótipos como a criminalidade a violência, a região recebe um alento sempre no dia 23 de dezembro com a festa promovida pela família de Eronilda.

Tudo isso começou há sete anos atrás. “Há 20 anos tenho uma loja no bairro. Percebi que muitas crianças da região não ganhavam presentes, que ficam muito tristes por não receberem. Então convidei meu pai para se fantasiar de Papai Noel e ele aceitou. No primeiro ano compramos os presentes, na média de uns 100”, lembra.

A festa foi tomando forma e importância junto à comunidade. “Fizemos uma barraca com a casinha do Papai Noel e tudo foi acontecendo. A quantidade de crianças foi aumentando. Foram três anos com meu pai, até que ele faleceu. Mas meu filho mais velho assumiu o posto de Papai Noel e graças a Deus hoje temos ajudas”, acrescenta a empresária.

Eronilda afirma que as pessoas são parceiras no projeto beneficiente. “Através das redes sociais conseguimos muitas ajudas. Esse ano mesmo conseguimos 400 cachorros-quentes, porque também oferecemos um lanche. Todo ano faço dia 23 de dezembro, que também é aniversário do meu filho mais novo. Dedicamos às crianças. Ano passado foram 700. Eles ficam felizes, tiram fotos com o Papai Noel. É um projto que não é nosso, é de todos”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES