Crianças do Torquato Neto IV são imunizadas contra a poliomielite

Foi na manhã de hoje (25) no CMEI Ariano Suassuna, zona Sul de THE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As crianças da comunidade do Torquato Neto IV foram mobilizadas em uma ação de reforço às campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e para a Atualização da Caderneta de Vacinação. Foi na manhã de hoje (25) no CMEI Ariano Suassuna, zona Sul da Capital.

Uma equipe da Diretoria Regional Sul da Fundação Municipal de Saúde (FMS) esteve imunizando não apenas contra a poliomielite como também aplicando as doses que faltavam para completar as carteiras das crianças. “Os profissionais de educação mobilizaram as famílias para que encaminhassem os cartões de vacina das crianças para garantir a atualização”, conta Jonatas Silva, coordenador da UBS Portal da Alegria, que organizou a ação. “Além disso, foi feito um convite para que a comunidade em geral comparecesse, mesmo que seus filhos não estejam na escola ainda”. Jonatas conta ainda que a ação irá se repetir na próxima sexta-feira (28), na mesma escola.

Francisca de Sousa esteve no local para levar a pequena Francisca Kelly, de dois anos, para receber a vacina contra a pólio. “A gente sempre mantém a carteira dela atualizada, pois sabemos que é importante para a saúde”, diz a mãe, que mora perto do local. O objetivo da ação era justamente facilitar o acesso à vacina, pois o Torquato Neto IV é uma região mais distante da Unidade Básica de Saúde a que está referenciada.

As campanhas seguem até o dia 31 de agosto, com 104 salas de vacina por toda a cidade.  O público alvo da campanha contra a Poliomielite são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Já para a campanha de Multivacinação o grupo alvo para a atualização do esquema vacinal são as crianças menores de cinco anos de idade. A meta de vacinação contra a Poliomielite em Teresina é 55.435 crianças.

O presidente da FMS, Luciano Nunes, chama a atenção para que os pais estejam atentos à caderneta de vacinação de seus filhos e providenciem sua imunização caso esteja faltando alguma dose. “A campanha de multivacinação é uma oportunidade em que são oferecidas à população alvo, em um único momento, várias vacinas ao mesmo tempo. Assim podemos melhorar a cobertura e atualizar o esquema de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças”, explica.

Clique e leia mais notícias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES