Crianças internadas na pediatria do HUT ganham festa de Páscoa

Pequenos pacientes ganharam presentes e lembrancinhas de coelho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunas do curso de enfermagem promoveram essa semana, em parceria com os profissionais de saúde da Clínica Pediátrica, uma festa de Páscoa para as crianças internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Enfeitados com orelhas de coelho os pequenos pacientes ganharam presentes, lembrancinhas de coelho, bolo e refrigerantes.

De acordo com a professora e orientadora da turma, enfermeira Hélida Lessa, a festinha é uma forma de deixar o ambiente hospitalar mais alegre e agradável. “Podemos proporcionar as nossas crianças momentos de muita alegria e diversão. Isso ameniza o desconforto de uma internação para a criança e sua família”, explica Hélida.

Para Nadjanara Carlini, mãe do pequeno E. V. S., de dois anos, uma festinha dentro do hospital faz toda diferença. “Essas festinhas aqui na Pediatria quebra a rotina e traz mais alegria para todas as crianças”, comentou.

Segundo a gerente de enfermagem da Clínica Pediátrica, Manoela Coutinho, um ambiente mais alegre colabora muito no processo de recuperação das crianças. “Quando tem festa nossas crianças passam o dia mais felizes e isso contribui muito para acelerar o processo de recuperação dos nossos pequenos”, disse Manoela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES