Crianças participam de Colônia de Férias no Parque Lagoas do Norte

Local reuniu centenas de crianças com atividades de lazer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 300 crianças, moradoras do entorno do Parque Ambiental Lagoas do Norte, participaram da Colônia de Férias, iniciada no último dia 19, que teve o encerramento nesse domingo (02). O momento foi de muita aprendizagem, animação e brincadeiras.

A primeira Colônia de Férias ocorrida no Parque Lagoas do Norte foi um sucesso. As crianças puderam usufruir das atividades de lazer como pula-pula, bambolê, corre-corre, distribuição de picolés, atividades de desenhos e até um passeio no trem da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), popularmente chamado de “trenzinho da alegria”.

Segundo Galba Coelho, secretário da Semel, a iniciativa tem o objetivo de ocupar o tempo ocioso das crianças da região e afirma que nos próximos meses, há outros eventos programados.

“A proposta da colônia de férias é ocupar essas crianças com esporte e lazer. É uma opção para que os pais da região tragam os filhos. Porque se trata de uma população carente e que necessita de diversão.

Essa é só a primeira atividade ao longo do ano. Já temos uma programação que inclui o dia dos pais e o dia das crianças”, destaca. Para Jorgeney Moraes, diretor do Parque Ambiental Lagoas do Norte, a Colônia de Férias tem representado um momento de interação das crianças com seus pais, por meio de ações educativas e de lazer.

“A gente percebe não só nos semblantes das crianças, mas também na satisfação dos pais e responsáveis. São pessoas carentes apenas do ponto de vista material, mas subnutridas de afetos. Na redondeza desse parque temos mais de 100 mil pessoas, em treze bairros, todas ávidas por emoções, brincadeiras e participação”, ressalta.

Dentre os populares que participaram do evento, esteve a dona de casa Raimunda Lima, que não perdeu a oportunidade e compareceu com sua filha, Kaylane Lima, 6 anos.

“Está muito bom, as crianças estão se divertindo com as dinâmicas. Final de semana que na maioria das vezes elas não têm nada para fazer, com a Colônia de Férias elas estão aqui se divertindo e a gente se diverte junto com eles”, afirma a mãe, que seguiu em direção ao Trenzinho da Alegria ao encontro da filha.

A Colônia de Férias do Parque Ambiental Lagoas do Norte foi promovida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Semel e do Programa Lagoas do Norte, com apoio da Strans e da Zoonoses, que realizaram atividades educativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES