FMS: Crianças podem atualizar caderneta de vacinas em Teresina

Só em Teresina, 60 mil crianças devem comparecer aos postos de vacinação localizados em todos os hospitais

Avalie a matéria:
Menina se vacinando | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 24 a 30 de Agosto, crianças de 2 (dois) meses a 5 anos de idade poderão atualizar sua caderneta de vacinação.

A campanha é nacional e em Teresina, o Dia D de mobilização da campanha multivacinal teve início, ontem, às 8 horas, na Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Benício Freire e Silva, no Bairro Poti Velho, zona Norte. Na oportunidade, foram promovidos momentos de brincadeiras, distribuídos lanches para as crianças e pais que compareceram à Unidade, além de música tocada pela banda do Exército.

Para esta campanha estão disponíveis todas as vacinas básicas previstas no calendário infantil, são elas: hepatite B, pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e Pentavalente (difteria, tétano e coqueluche, hb e hib), tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche) e vacina da febre amarela.

Só em Teresina, 60 mil crianças devem comparecer aos postos de vacinação localizados em todos os hospitais, postos de saúde e unidades básicas de saúde do município. O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, reforça a importância da campanha devido a falhas que podem ocorrer no calendário vacinal de algumas crianças.

?Muitas vezes não é possível vacinar a criança devido a algumas patologias e contraindicações, como a febre que impede a imunização contra poliomielite, por exemplo. Esta é uma segunda chance para crianças receberem imunizações, que por algum motivo deixaram de receber em campanhas anteriores?, disse o presidente, fazendo o chamamento.

Em todo o Estado são esperadas 250 mil crianças para atualização da caderneta em quase 1.000 salas de vacinação, distribuídas em todos os municípios. De acordo com a coordenadora estadual de vacinação, Doralice Lopes, foram disponibilizadas vacinas não apenas para esta campanha, como para a rotina convencional de vacinas. Só de tríplice viral, foram enviadas 50 mil doses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES