Crianças têm festa organizada pela Ceid

Crianças têm festa organizada pela Ceid

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma manh? de festa, brincadeiras e distribui??o de presentes marcou a comemora??o do Dia das Crian?as organizado pela Coordenadoria para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia (Ceid), nesta quinta-feira, 11, na Associa??o dos Docentes da Universidade Federal do Piau? (Adufpi).

O evento reuniu crian?as com e sem defici?ncia num mesmo espa?o. De acordo com a coordenadora da Ceid, Rejane Dias, o objetivo da festa ? fazer a integra??o das crian?as. ?Esta festa ? o resultado da arrecada??o de mais de 2.760 brinquedos, que foram distribu?dos para crian?as com defici?ncia nas diferentes entidades de assist?ncia, como tamb?m para crian?as sem defici?ncia, mas carentes. As crian?as se alegram, e n?s ficamos gratificados."

As crian?as se divertiram com muita m?sica, brincadeiras, palha?os, apresenta?es culturais e distribui??o de lanches. "? uma festa em comemora??o pelo Dia das Crian?as", disse Rejane Dias.

Segundo ela, para que a festa tivesse esse resultado, foi importante a participa??o de diversos parceiros, como o Banco do Nordeste (BNB), secretarias de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), da Sa?de (Sesapi), Departamento Estadual de Tr?nsito (Detran), Empresa de Gest?o de Recursos do Piau? (Emgerpi), TV Cidade Verde, Grupo JET, dentre outros.

As crian?as beneficiadas com a festa pertencem a 16 entidades, entre as quais o Centro de Educa??o Especial (CIES), Sociedade de Apoio ao Deficiente F?sico (Soadf), Associa??o dos Cegos do Piau? (Acep), Centro Habilita??o Ana Cordeiro e Associa??o dos Amigos dos Autistas (AMA).

? o caso Albertina Bandeira, a Betina, de 10 anos, que ? assistida pelo CIES. Ela era s? contentamento diante das m?sicas e brincadeiras. A sua m?e, Maria de Jesus Bandeira, disse que a filha teve paralisia cerebral e que o seu irm?o g?meo n?o passou pelo mesmo problema. ?Amo meus filhos, e para a Betina a aten??o ? redobrada. Estou sempre procurando melhoras para ela.?

A m?e de Betina revelou que a filha j? se desenvolveu bastante, gra?as aos tratamentos que recebe tanto na parte de fonoaudiologia como na eq?oterapia. ?Ela adora m?sicas?, disse. Tiago de Abreu Oliveira, assistido pela Soadf, ? outro que demonstrava contentamento. ?Estou muito feliz, eu adoro festa."

O governador Wellington Dias esteve presente na festa e destacou o papel de pais e m?es que cuidam diariamente de crian?as portadoras de necessidades especiais. ?? preciso cuidar muito bem das crian?as, porque o nosso futuro depende do que trabalhamos hoje."

Participaram tamb?m do evento o comandante-geral da Pol?cia Militar, coronel Francisco Prado; a coordenadora do Programa Fome Zero, Ros?ngela Sousa; o diretor-geral do Detran, Jesus Rodrigues; a diretora de Gest?o da Secretaria da Administra??o, Ivana Sales; entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES