Cristian Cravinhos tem pedido de revogação de prisão negado

Cristian foi preso em Sorocaba (SP) com munição após confusão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou o pedido de revogação da prisão preventiva de Cristian Cravinhos. Ele foi preso após se envolver em uma confusão em um bar, em Sorocaba (SP). A decisão foi publicada na segunda-feira (28).

Condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, ele perdeu o direito de cumprir a pena em regime aberto ao ser flagrado com munição de uso restrito e tentar subornar policiais no interior de SP, retornando para a penitenciária 2 de Tremembé.

Segundo a decisão judicial, Cravinhos "foi condenado por crime de homicídio qualificado, cumpria essa pena e obteve o regime aberto, mas voltou a se envolver em outros crimes. Assim, tudo recomenda que se aguarde o regular desenvolvimento do processo, e a chegada das informações, para que seja possível avaliar com maior profundidade a conveniência e oportunidade do pedido".

Ivan Peterson de Camargo, advogado de defesa de Cravinhos, afirmou que entrou com o habeas corpus no TJ-SP depois que o pedido de revogação da prisão foi negado duas vezes pela 2ª Vara Criminal de Sorocaba.

Prisão em Sorocaba

Cristian foi indiciado pela Polícia Civil por corrupção ativa e posse ilegal de munição de uso restrito. De acordo com a Polícia Militar, uma bala para arma 9mm foi encontrada no bolso do colete de Cravinhos. Na ocasião, segundo a PM, ele foi abordado por policiais e teria oferecido R$ 1 mil para não preso.

O advogado afirma que, mesmo se o pedido de habeas corpus fosse acatado, Cristian não sairia da cadeia.

Quando se envolveu na confusão no bar, no dia 18 de abril, ele violou algumas restrições impostas pelo regime aberto: estava fora do município em que reside (São Paulo) e permaneceu na rua além do horário limite permitido.

Desde agosto do ano passado, Cristian Cravinhos cumpria pena pelo assassinato do casal Richthofen em regime aberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES