CRM-PI leva curso avançado em cardiologia para médicos de Parnaíba

O curso acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto no litoral do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Doenças cardiovasculares é a que mais mata no mundo e CRM-PI levará curso para médicos de Parnaíba e região

O ano de 2015 está trazendo bons frutos para o Curso de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI, projeto que é realizado em parceria com o Conselho Federal de Medicina em todo país. As turmas estão com uma média de 50 participantes que recebem conhecimentos mais especializados no tema geral do curso que é sobre Urgências e Emergências Clínicas. Com a proposta de levar os conhecimentos teóricos e práticos para os médicos de Teresina e de outros municípios, uma vez que nem todos podem se deslocar devido a rotina de trabalho, o curso está sendo cada vez mais interiorizado e essa meta vem sendo cumprida entre a diretoria do CRM-PI e a coordenação do curso. Assim, nos próximos dias 21 e 22 de agosto acontecerá na cidade de Parnaíba, no litoral do Estado, o Curso de Urgência e Emergências Cardiovasculares, no Cerest.

Os ministrantes serão os cardiologistas Luiz Bezerra Neto, Elisiário Cardoso Júnior, que é presidente da Associação Médica Brasileira Seccional Piauí (AMB-PI) e Ivo Canamary. O coordenador do curso, Luz Bezerra Neto, informa que podem participar os profissionais médicos de Parnaíba e de outros municípios da região, como Luís Correia, Cajueiro da Praia e demais. As inscrições são gratuitas. Ele também lembra que esse módulo é importante para médicos de qualquer especialidade, uma vez que terão a oportunidade de atualizar os conhecimentos nas urgências e estarem prontos para qualquer eventualidade, seja qual for o ambiente de trabalho.

Os temas a serem tratados serão: Infarto, Arritmias, Emergências Hipertensivas, Síndromes coronarianas agudas sem supra do Segmento ST e Treinamento e Reanimação Cardiopulmonar. O Curso de Urgência e Emergências Cardiovasculares já foi realizado nas cidades de São Raimundo Nonato, Picos,  Floriano, no Sul do Estado, e uma vez em Parnaíba. O coordenador chama a atenção para a sua importância. “Um terço das mortes do mundo é ocasionada pelas doenças cardiovasculares, como derrame, infarto e hipertensão, que matam mais que a Aids, câncer e acidentes de trânsito. Portanto, qualquer médico, sobretudo os que militam na urgências, devem fazer esse curso”. O curso oferece aula prática de reanimação cardiovascular com módulos e simulações a serem ministradas pelos especialistas. Esse curso também acontecerá ainda este ano, provavelmente, nas cidades de Piripiri e novamente em Picos.

Em Teresina, neste final de semana, 8 e 9 de agosto, a coordenação realizará o 6º Módulo, de Urgências Infectológicas, que acontecerá no plenário do CRM-PI, a ser ministrado pelos professores Peron Ribeiro, João de Jesus Cantinho e Maurício Fortes Mendes. Os temas a serem tratados serão: Dengue, Zika e Chikungunya, Abordagem das Meningites na Urgência e Influenza H1N1, Emergências de pacientes com HIV, Abordagem das Pneumonias Comunitárias na Urgência, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES