CRO fiscaliza consultórios odontológicos no extremo Sul do Piauí

Equipe encontrou algumas irregularidades e deu prazo de 30 dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) esteve no município de Morro Cabeça no Tempo, localizado no extremo Sul do Piauí, para conferir a estrutura dos consultórios odontológicos disponíveis na região. Fiscais também visitaram outros seis municípios para a realização de fiscalizações de retorno.

Nos postos de saúde Morro Cabeça no Tempo e Olavo Pereira de Aguiar foram encontradas algumas irregularidades. As unidades de saúde receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações solicitadas.

Duas unidades de saúde foram notificadas em Sebastião Leal. No município de Manoel Emídio foi constatado que nenhuma adequação foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde visitadas. As atividades odontológicas foram suspensas na UBS I Manoel Emídio. Em Landri Sales, também não foi realizada nenhuma reforma nas UBS Joshulda Neiva e UBS Wilson Nunes Martins Filho. A UBS Isaias Martins Veloso e as outras duas unidades de saúde foram notificadas. As adequações também não foram identificadas nas unidades de saúde vistoriadas no município de Bertolínia.

Já em Canto do Buriti, todas as sete unidades de saúde visitadas pela equipe tiveram suas atividades odontológicas suspensas. A Unidade Básica de Saúde Santa Rita de Cássia II, localizada no município de Pajeú, cumpriu todas as solicitações cobradas durante fiscalização anterior e foi liberada para funcionamento.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, a entidade está chegando aos municípios mais distantes da capital. “Estamos chegando aos municípios do extremo sul do Estado para que possamos cobrar atendimentos de saúde bucal com segurança e qualidade também nas regiões mais distantes”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES