Cruz Vermelha entrega mais 15 mil litros de álcool gel em BH

Mais de 800 idosos serão beneficiados com a doação que também contará com 300 pares de luvas e água sanitária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, 21 de abril, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais realiza operação emergencial contra o COVID-19. A partir das 8h, a entidade fará doações em 24 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima e Betim. Mais de 800 idosos serão beneficiados e cada instituição receberá 192 litros de água sanitária, 434 litros de álcool gel e 300 pares de luvas.

Os voluntários da Cruz Vermelha MG realizarão a triagem, organização e entrega de todo o material, num total de 30 pessoas envolvidas e 15 carros. “Estamos muito gratos por realizar mais este trabalho em meio à pandemia, esta ação faz parte de uma série de operações que realizaremos para o combate ao novo Coronavírus”, afirma Bernardo Eliazar, diretor de projetos e captações da Cruz Vermelha-MG.  

CVB-MG OPERA COM NOVO CAMINHÃO

A ação de apoio às Instituições de Longa Permanência também contará com a utilização do novo caminhão da Cruz Vermelha em Minas Gerais, que acaba de ser adquirido pela instituição. O veículo chegou para somar e estará a serviço das ações humanitárias no Estado durante o período da pandemia do Novo Coronavírus. “Mais uma aquisição que potencializa o nosso trabalho e contribui efetivamente para o sucesso das nossas operações”. O veículo, do modelo baú Mercedes Benz 1719 tem capacidade de transporte de até 8,5 toneladas de donativos.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES