CSU do Parque Piauí será a Casa da Mulher Brasileira

Governador celebrou o termo de cessão do uso de bem imóvel do CSU

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias celebrou junto ao Ministério de Mulheres e Igualdade Social, através da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, o termo de cessão de uso de bem imóvel para que no prédio onde funcionava o Centro Social Urbano do Parque Piauí seja construída a Casa da Mulher Brasileira para atendimento especializado e humanizado às mulheres em situação de violência. A assinatura foi feita durante a Roda de Diálogos - Março Mulher, na terça-feira (8), no auditório do Instituto Federal do Piauí.

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres pois integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças – brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

A coordenadora de Políticas públicas pra as mulheres, Haldaci Regina, comemorou e disse que esse é um equipamento necessário para atender, de forma humanizada, as mulheres que infelizmente sofreram violência. "É um momento muito delicado, pois elas, infelizmente, já sofreram violência e precisam de um atendimento especializado. A Casa da Mulher Brasileira permite que no mesmo espaço elas possam fazer o B. O., receber as informações necessárias, dar entrada no processo e ainda contará com um transporte para se deslocarem ao local de realização dos exames. Muitas mulheres desistiam de realizar todos os processos por conta do deslocamento  entre um órgão e outro. Contaremos também com um veículo", descreve.

O governador Wellington Dias declarou que o tema da violência contra as mulheres é o que mais o incomoda e é um grande desafio, pois ainda predomina preconceito machista. "Temos trabalhado para aumentar a integração entre o Judiciário, Ministério Publico, delegacias e sociedade para uma rede de atendimento às mulheres. Trata-se de uma política mais efetiva de conscientização", comenta.

Na oportunidade, Welligton Dias disse que, em breve, haverá a homologação pra dar continuidade ao processo de seleção da empresa que construirá o Hospital Materno Infantil, na Avenida Presidente Kennedy, em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES