Curada de tumor, cadela “Carminha” que invadiu a Ponte Rio-Niterói é adotada

Curada de tumor, cadela “Carminha” que invadiu a Ponte Rio-Niterói é adotada

Depois de realizar quimioterapia na Suipa, cadela ganha um lar definitivo | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois cachorros provocaram transtornos, esta semana, no trânsito do Rio de Janeiro por percorrer a Ponte Rio-Niterói durante alguns minutos, mas nenhum deles causou tanto alvoroço quanto Carminha. Apelidada com o nome da personagem de Adriana Esteves na novela "Avenida Brasil" por também protagonizar confusões, a cadela teve outra semelhança com o sucesso televisivo: a fama meteórica, depois de ser a pioneira ao invadir a Ponte, por mais de 1h30, em outubro do ano passado. Órfã, a celebridade canina foi desejada por dezenas de pessoas dispostas a adotá-la, mas, somente há duas semanas, encontrou um novo lar.

Abrigada provisoriamente na Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), a própria cachorra fez a escolha depois de visitas constantes e diversas. Alessandra Eduarda, a candidata à dona mais assídua, foi ao local uma vez por semana para irem se acostumando uma com a outra. Até que os profissionais da Suipa perceberam que a decisão era recíproca.

"Acho que fui selecionada porque a supervisora de lá viu nos meus olhos o amor que tenho por cães. Eram muitos querendo, mas a Carminha bateu os olhos em mim e gostou", disse a moradora de uma no bairro de Maria da Graça, que abriga outros três animais. "Um dos cães que tenho é o Spike, um pitbull. Ele foi a primeira "pessoa" a recebê-la. Logo de cara ele deu um "lambeijo", que é uma lambida com um beijo. A Carminha retribuiu na hora, já chegou na minha casa se sentindo a dona", conta.

Numa casa grande com quintal, a nova integrante se sentiu à vontade de imediato. Depois de dar a primeira volta, escolheu também o lugar que adotaria como seu, perto da churrasqueira. Chegando lá, já levantou a patinha, sinalizando à dona que encontrara o novo recinto. "Ela veio até treinada e gordinha. Parecia ser bem tratada, mas não era", relembra.

Prova disso não é somente o abandono na Perimetral e sua andança solitária até a Ponte Rio-Niterói, no ano passado. Antes do final feliz na nova família, a cadela foi diagnosticada com uma doença venérea e passou, algumas semanas, realizando quimioterapia para a cura de um tumor.

Durante o tratamento, e sem conhecer o estado de saúde do animal, muitos supostos donos apareceram na Suipa tentando levar Carminha "de volta" para casa. A tentativa de resgate esbarrava na ameaça da Suipa de processá-los por maus tratos. A desistência era imediata.

Recuperada e com a transferência autorizada para a casa de Alessandra, Carminha mudou também a "personalidade". Assim como sua musa inspiradora, a cadelinha ficou comportada no último capítulo. "Ela é uma fofa, uma cadela maravilhosa. Atravessar a Ponte foi a primeira e última travessura. O máximo que ela faz é puxar a roupa do varal", disse a dona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES