Curitiba pede que Lula seja transferido após homem ser baleado

Homem foi baleado após um ataque a tiros ao acampamento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Procuradoria-Geral da Prefeitura de Curitiba (PGM) fez um novo pedido, neste sábado (28) à 12ª Vara da Justiça Federal para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja transferido da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde o dia 7 de abril.

A solicitação da PGM cita o ataque a tiros que deixou duas pessoas feridas na madrugada deste sábado.

No dia 13 de abril, a Prefeitura de Curitiba realizou um primeiro pedido pela transferência de Lula do local, alegando que o fato de o ex-presidente estar preso na sede da Polícia Federal tem gerado transtornos aos moradores e a funcionários.

O primeiro pedido da PGM ainda aguarda decisão da Justiça. O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), afirmou que "o local oferece risco, transtorno à população, aos funcionários da própria PF, e atrapalha a rotina de prestação de serviços aos brasileiros que precisam da emissão de passaportes”.

Ainda de acordo com o município, o pedido também ressalta o protesto dos acampados, que "interrompeu por horas o trânsito na região, especialmente as linhas alimentadoras do Terminal Santa Cândida", próximo à PF.

Ataque

Por volta das 4h deste sábado, Jeferson Lima de Menezes, de 39 anos, foi atingido no pescoço após um ataque a tiros registrado no acampamento de apoiadores ao ex-presidente, segundo a Polícia Militar (PM).

Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador. Ele está internado em observação no Hospital do Trabalhador e seu estado de saúde é "responsivo e estável", de acordo com Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa).

Às 14h45, a Sesa informou que a bala foi apenas de raspão e que não houve necessidade de intervenção cirúrgia.

Mais cedo, por volta das 10h, a Sesa havia dito que Jeferson estava internado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e que o estado de saúde dele era grave.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) disse que as primeiras informações são de que um indivíduo chegou ao local a pé e efetuou disparos de arma de fogo contra o acampamento.

Outro tiro atingiu um banheiro químico, instalado no local. Os estilhaços atingiram o ombro de uma mulher. Ela sofreu ferimentos leves. De acordo com a Sesp, a segurança foi reforçada no local.

No ínício da manhã, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou em uma postagem na rede social que o caso foi um "atentado" ao acampamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES