Cursinho Aprova OAB da Câmara de Teresina atrai público presencial e online

Cursinho realizado pela Câmara Municipal de Teresina com apoio da Coordenadoria de Comunicação do Estado

Câmara Municipal de Teresina realiza Cursinho Solidário Aprova OAB | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cursinho Solidário Aprova OAB, promovido pela Câmara Municipal de Teresina em colaboração com a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí (CCOM)tem conquistado significativa adesão, tanto presencial quanto online. Com a proposta de oferecer aulas gratuitas para candidatos ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso visa proporcionar oportunidades de preparação a estudantes provenientes de universidades públicas ou privadas, beneficiados por bolsas de estudo ou programas como FIES e PROUNI.

As aulas, ministradas por professores qualificados, cativaram não apenas os participantes presenciais, mas também um público expressivo que acompanha as transmissões pelo YouTube. Em determinada ocasião, mais de duzentas pessoas assistiram à aula do professor Cristiano Sobral, evidenciando o alcance e a relevância do projeto.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, destaca que a iniciativa busca atender à proposta de preparar aqueles que não têm recursos para investir em cursinhos preparatórios tradicionais. O curso solidário busca beneficiar indivíduos provenientes de programas sociais, proporcionando aprimoramento do conhecimento por meio de instrutores qualificados. O vereador expressa a expectativa de alcançar um alto índice de aprovação no Exame de Ordem, além de preparar os participantes para o mercado de trabalho, ampliando suas oportunidades.

A história de José Augusto de Aquino, bacharel em Direito de 69 anos, ilustra o impacto positivo da iniciativa. Mesmo tendo prestado o exame duas vezes sem êxito, ele vê no Cursinho Solidário uma chance de aprimorar seus conhecimentos e, quem sabe, obter sucesso na próxima tentativa.

O Cursinho Solidário Aprova OAB é mais do que um programa voltado para aprovações, é uma missão que visa não apenas preparar os participantes para os desafios do Exame de Ordem, mas também transformar vidas por meio da educação. Essa é a perspectiva destacada pelo vereador Enzo Samuel, ressaltando a satisfação em ver talentos sendo lapidados para brilhar no mercado de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES