Cursinho preparatório da Prefeitura aprova 224 jovens no SISU e PROUNI

Semjuv espera que mais alunos sejam aprovados nas chamadas de espera das instituições.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O curso de preparatório para o ENEM Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos) aprovou, até o momento, 224 jovens para cursos superiores e técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) e pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Foram 132 estudantes que passaram para cursos em instituições públicas pelo SISU e 92 jovens aprovados com bolsas em faculdades particulares. O Programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) espera aprovar mais jovens, foi o que contou o secretário Zé Filho em entrevista para o apresentador Silas Freire no Programa Diálogo Franco, da Rádio Jornal Meio Norte (90,3). 

"A nossa meta é bater o recorde de 2015, que tivemos 549 estudantes aprovados no ano todo. Nesse primeiro semestre, ainda temos as chamadas de espera do SISU, do Prouni e o FIES. A expectativa é que mais alunos sejam aprovados. Em junho serão oferecidas mais vagas e nosso objetivo é bater o recorde", disse o secretário da Semjuv.  

No Prouni 92 foram contemplados com bolsas de estudo e vão poder ingressar em cursos superiores em faculdades privadas. "Essa conquista se soma à aprovação de mais de 130 alunos do Unitodos em diversos cursos no Instituto Federal do Piauí, Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí", afirmou Zé Filho. 

Secretário da Semjuv em entrevista para a Rádio Jornal Meio Norte (90,3) - Foto: Victor Melo

Os alunos foram contemplados com bolsas integrais e parciais (50%) do Prouni e cursarão Direito, Psicologia, Nutrição, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Odontologia, Radiologia, Administração, Fisioterapia e Sistema de Informação.

O programa Unitodos é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) desde o ano passado. O curso preparatório oferece aulas, revisões e simulados preparando os estudantes de comunidades para a prova do ENEM. São 2.400 alunos que recebem as aulas.  secretário expressou satisfação com os resultados e espera que o programa se expanda para todas as comunidades. 

“A Semjuv está em comemoração junto com os alunos. Temos consciência de que o trabalho desenvolvido por toda a equipe foi de muita qualidade e os professores foram extremamente dedicados. Temos casos de alunos que conquistaram primeiros lugares e sabemos que esse é só o começo da vida desses jovens. É uma satisfação saber que estamos contribuindo de alguma forma para que eles sejam profissionais capacitados para exercerem as profissões que escolheram para suas vidas”, destacou Zé Filho, secretário da Semjuv.

Zé Filho, em entrevista para a Rádio Jornal Meio Norte (90,3) - Foto: Victor Melo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES