Curso de culinária em Teresina mantém viva as tradições piauienses

Cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz dão mais oportunidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para incentivar a cultura e a culinária piauiense, a Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Legião da Boa Vontade (LBV), encerrou neste final de semana o curso de culinária local. Nele, os alunos aprenderam várias técnicas e origem dos principais pratos típicos da culinária local, mantendo vivas as tradições regionais.

Com carga horária de 60 horas/aula, o curso foi composto por homens e mulheres que buscavam não apenas se qualificar pensando em novas oportunidades de trabalho, mas também em busca de novas receitas para reproduzi-las no ambiente doméstico. O curso foi realizado aos sábados pela manhã na sede da LBV, zona Norte de Teresina. O horário permitiu que os alunos pudessem se qualificar sem sofrer alterações na rotina do cotidiano, e sempre com bom humor, eles transformavam as aulas em momentos de prazer e descontração, onde cada prato era preparado com bastante alegria.

Para a instrutora Fernanda Fernandes, o resultado final foi acima do esperado. “Fiquei muito feliz com o que eles realizaram no encerramento. O curso foi bom, eles aprenderam bastante, sempre alegres e empolgados a cada receita nova. Sei que agora eles estão preparados para cozinhar em qualquer restaurante ou então para agradar suas famílias”, declarou Fernanda.

O superintendente executivo interino da FWF, Paulo Moraes, degustou o variado cardápio por preparado pelos alunos e parabenizou pelo resultado alcançado. “Ficou ótimo o trabalho final deles, gostei bastante. Certamente esses profissionais que estão se formando se destacarão no mercado de trabalho”, afirmou Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES