Curso de Medicina é o mais concorrido com mais de 2,1 mil inscritos

A instituição ofereceu esse ano 3.940 vagas para 106 Cursos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) teve um total de 79.981 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2018. A instituição ofereceu esse ano 3.940 vagas para 106 Cursos de Graduação da instituição, modalidade presencial, nos Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí, para ingresso no 1º e/ou 2º semestres.

Nesta edição, o curso mais concorrido foi Medicina com 2.160 inscritos para 50 vagas, uma média de 43 pessoas por vaga, seguido do curso de Educação Física com 2.863 candidatos para 70 vagas, e Fisioterapia com 2006 inscritos para 50 vagas.

Para o Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Jesus Abreu, a concorrência responde a uma demanda da população, pelo anseio de uma vida mais saudável e pelo bem-estar, além do campo de trabalho. “A gente acredita que há um bom mercado de trabalho para os estudantes, e o Centro de Ciências da Saúde e a UESPI como um todo está de braços abertos para recebe-los e dar a melhor formação possível para estes alunos”, conclui.

Nas edições de 2015, 2016 e 2017 o curso de Educação Física foi o mais concorrido. Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Moiséis Mendes, a crescente procura se deve principalmente pelo despertar da sociedade pelo cuidado com a saúde, tanto com a prática de exercícios, quanto de uma alimentação saudável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES