Curso de Odontologia da UFPI retoma atividades presenciais nos laboratórios

Coordenação afirma que todos os cuidados foram adotados para que resguarde a saúde de professores, servidores e alunos.

Curso de Odontologia da UFPI retoma atividades presenciais nos laboratórios | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Campus da Ininga, retoma nesta segunda-feira (31) as atividades práticas em três laboratórios. As atividades são parte da formação regular e assegura o cumprimento do calendário conforme aprovado no início do ano. “O cronograma está dentro do que foi planejado e assegura a oferta de todas as disciplinas programadas para este período”, diz o vice-reitor Viriato Campelo, que é presidente do Comitê de Gestão de Crise (CGC), órgão que oferece orientação à administração superior a respeito do cenário da pandemia.

A pandemia da Covid-19 foi um importante limitador das atividades na UFPI, como de resto em todas as universidades. Como indicativo de um novo cenário, em fevereiro foram aprovadas as diretrizes para o atual semestre, com a possibilidade de aulas híbridas, desde que atendidas às exigências sanitárias. Esse tipo de aula ficou suspensa nos dois primeiros meses do atual período letivo, após o recrudescimento da pandemia.

Universidade Federal do Piauí - UFPI 

A Coordenadora do Curso de Odontologia, Karla Rovaris, explica que todos os cuidados foram adotados para que o retorno das práticas atenda às exigências de distanciamento e resguarde a saúde de professores, servidores e alunos. Ela lembra que a retomada das atividades práticas está de acordo com a decisão do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPEX) e em consonância com as orientações do CGC.

Clínicas voltam em agosto

A confirmação do retorno das atividades práticas em três laboratórios do Curso de Odontologia ocorreu na sexta-feira, em reunião do presidente do CGC, Viriato Campelo, e integrantes do Centro de Ciência da Saúde com o reitor Gildásio Guedes. Conforme destacou a diretora do CCS, Kelly Palombit, o calendário está sendo cumprido, sempre dentro das diretrizes de atenção às regras sanitárias.

A Coordenadora Karla Rovaris ressalta que nenhuma disciplina programada no início do período deixará de ser cumprida. O planejamento também se confirma com a retoma das clínicas odontológicas, em agosto. “O planejamento está sendo cumprido integralmente, com o devido respeito aos cuidados sanitários”, enfatiza o vice-reitor Viriato Campelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES