Curso gratuito de Cabeamento de Fibra Ótica está com inscrições abertas

O curso de Formação em Cabeamento de Fibra Ótica faz parte de um projeto da FWF em parceria com a ACIS que tem o objetivo de capacitar a população com técnicas profissionalizantes

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz em parceria com a Associação de Promoção da Cidadania e Desenvolvimento Social (ACIS) está com inscrições abertas para o projeto ACISLAB – Curso de Formação em Cabeamento de Fibra Ótica, que vai capacitar profissionais para executar serviços de instalação e manutenção de redes de fibras óticas, identificando defeitos e fazendo reparos, seguindo padrões técnicos de qualidade, segurança e preservação ambiental.

As aulas terão início no dia 16 de julho e acontecerão aos sábados e domingos, nos turnos manhã e tarde, no Centro de Capacitação da Fundação Wall Ferraz do bairro Betinho, localizado na Rua Francisco das Chagas Carvalho. Serão ofertadas 60 vagas para jovens com idades entre 18 e 35 anos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada presencialmente no Centro de Capacitação do Betinho ou online por meio do formulário de inscrição disponibilizado, até o dia 14 de julho, às 18h. 

Gratuito, o curso é destinado para jovens e adultos (Foto: divulgação)

O curso de Formação em Cabeamento de Fibra Ótica faz parte de um projeto da FWF em parceria com a ACIS que tem o objetivo de capacitar a população com técnicas profissionalizantes fomentando o empreendedorismo e estratégias efetivas de inserção de jovens no mercado de trabalho. 

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Curso capacita jovens e adultos para o mercado de trabalho nas áreas de manutenção e instalação de rede de fibra óptica (Foto: Getty Images)

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Link para inscrição: 👇

https://forms.gle/pu9gFbsoqtRcW54B7



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES