Curso sobre controle de dengue será ofertado para 240 pessoas

Serão utilizados vídeos, exposições dialogadas e material educativo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá realizar curso de capacitação para controle e prevenção de dengue, zika e chikungunya para 240 pessoas que atuam em imobiliárias, construtoras e escolas na capital. A aula inaugural acontecerá amanhã, 8, a partir das 8h, no auditório da FMS.

O curso será formado por oito turmas e terá carga horária de oito horas, sendo quatro horas de aula teórica e quatro horas de aula prática para cada turma. As aulas teóricas acontecerão na FMS e as práticas na Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (GEVISAST), localizada na Rua Riachuelo, 2988, Matadouro.

“O combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de diversas doenças, como a zika, é de responsabilidade dos órgãos públicos e de toda a população. A sensibilização da população e a adoção de medidas preventivas e de eliminação do vetor são de fundamental importância para o controle e combate das doenças”, afirma Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS e uma das palestrantes do curso.

Durante a capacitação serão utilizados vídeos, exposições dialogadas e material educativo. Além disso, será feito uma prática de campo com os participantes para vivenciarem “in loco” as ações de prevenção e controle ao Aedes aegypti.

“Nosso objetivo é promover o aprendizado e a qualidade das ações de prevenção e controle do Aedes aegypti e formar multiplicadores para fortalecer e reduzir a infestação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika”, explica Júlia Mesquita Rocha, coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação (NESC/FMS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES