Cursos de Enfermagem são reconhecidos pelo CEE/PI

Cursos de Enfermagem são reconhecidos pelo CEE/PI

Cursos de Enfermagem são reconhecidos pelo CEE/PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Curso de Bacharelado em Enfermagem oferecido pela Universidade Estadual do Piau?(Uespi) na Faculdade de Ci?ncias M?dicas (Facime) e no campus de Picos foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educa??o ? CEE/PI. Hoje, a Universidade tem 70 cursos reconhecidos entre gradua?es regulares, especiais e superiores seq?enciais de forma??o espec?fica.

Desde 2003, a Uespi tem feito um planejamento or?ament?rio e pedag?gico para garantir o reconhecimento e revalida??o de seus cursos. O trabalho de reconhecimento ? acompanhado pela Divis?o de Desenvolvimento Institucional ? DDI, da Coordena??o de Planejamento, tendo como chefe a professora Lidenora Ara?jo.

Em1993, quando a Uespi passou ? condi??o de universidade multicampi, coube ao CEE, assim como nos outros Estados, reconhecer os cursos das institui?es de ensino superior estaduais. A entidade segue as mesmas diretrizes do Minist?rio da Educa??o, adotadas durante o processo de reconhecimento dos cursos das universidades federais e faculdades particulares.

O primeiro passo para o reconhecimento de um curso ? verificar informa?es sobre a estrutura f?sica e humana da gradua??o. Depois, ? emitido relat?rio ao CEE com a solicita??o de reconhecimento. A partir disso, o Conselho nomeia uma comiss?o t?cnica, formada por professores especialistas, para verificar as condi?es t?cnicas de funcionamento dos cursos (infra-estrutura e recursos humanos).

Em seguida, o relat?rio elaborado pela equipe sobre as condi?es em que se encontra o curso passa pelo crivo do CEE. A Universidade custeia estada, transporte e alimenta??o da equipe de professores, pr?-labore (pagamento de R$ 2 mil) a cada um dos t?cnicos e providencia a estrutura??o necess?ria dos cursos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES