Cursos de informática qualificam jovens da zona Leste de Teresina

Operador de Micro e Excel Avançado foram abordados em 90 horas aula

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), concluiu mais dois cursos na área de informática: Operador de Micro e Excel Avançado. Realizados na zona Leste da cidade, jovens e adultos da região puderam se qualificar de forma gratuita, atendendo as demandas existentes no mercado.

O curso de Operador de Micro aconteceu no Centro Social do Satélite, onde os alunos aprenderam noções básicas de informática. Em 90 horas aulas, eles tiveram contato com os principais programas usados atualmente, garantindo conhecimentos necessários exigidos pela maioria das empresas.

O curso de Excel Avançado aconteceu em parceria com a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI), localizada no bairro Anita Ferraz. O instrutor José Wellington Soares ressalta a empolgação da turma, pois a grande procura pelo curso e a vontade de sempre querer saber mais o deixava bastante motivado. "A procura pelo curso foi grande, muitas pessoas queriam se aperfeiçoar na área. E essa vontade de aprender continuou durante as aulas, pois eles sempre queriam mais. Foi uma turma muito boa e serão ótimos profissionais" declarou o instrutor.

Para a presidente da FWF, Aparecida Caland, a Fundação não se limita em qualificar jovens e adultos, mas procura promover formas de aperfeiçoamento, pois especializados na área, eles conseguem maiores oportunidades trabalho, sendo profissionais de destaque no mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES