Fotos: Curva São Paulo é fechada para os banhistas, em THE

O movimento, que antes era durante o dia, agora passou a ser a noite, quando os carros de som fazem a diversão para os clientes.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há pelo menos sete meses a Curva São Paulo, que antes era bastante frequentado por banhistas, agora não possui sequer um salva vidas. ?A gente avisa logo que o rio não tem condição de banho. Três pessoas já morreram afogadas?, disse o barraqueiro Luis Alves. Apenas um chuveiro, improvisado por eles mesmos, é utilizado pelos visitantes.

Após as enchentes do ano passado, a Curva São Paulo nunca mais foi reestruturada para receber os banhistas. A margem do rio está cheia de entulho e o que restou foram os quiosques. O movimento, que antes era durante o dia, agora passou a ser a noite, quando os carros de som fazem a diversão para os clientes.

Os barraqueiros, no entanto, estão reclamando da ação da polícia, que tenta impedir o movimento a partir das 2 horas. A ?visita? dos policiais vem acontecendo há pelo menos um mês, segundo Luis Alves. ?A gente passou uns 40 dias aqui vendendo muito bem mas, depois disso, o movimento diminuiu 90%. Nós queremos polícia para nos dar segurança e não para aterrorizar a população e os empreendedores?, disse o barraqueiro.

Assim pensa Antonia Maria do Nascimento, que possui um box próximo ao bloco que foi destruído pela ação das chuvas em 2009. Ela conta que o mato está crescendo no lugar, o qual é bastante utilizado pelos usuários de drogas. ?Eu fico com medo porque não tem outras barracas aqui perto de mim. A gente só sente o mal cheiro da maconha?, relata Antonia, conhecida como Tunica.

Além dessas preocupações, que acontecem diariamente, a mulher teve um grande susto na madrugada de sexta para sábado. O rio subiu bastante e quase chegou até sua barraca. ?Se a chuva levasse, ia ser mais um ano para reconstruírem?, disse Tunica.

A reportagem do Jornal Meio Norte não conseguiu informações com a gerência de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano / Sudeste, responsável pela manutenção da Curva São Paulo.

FOTOS: JOSÉ ALVES FILHO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES