Dados revelam que homicídios diminuem cercam 22% no Piauí

Levantamento mostrou queda nos homicído durante mês de julho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Segurança realizou um levantamento que mostrou que durante o mês de julho os homicídios dolosos no Estado para reduziram 22,7%. Segundo dados da Polícia Civil, em julho do ano passado foram registrados 44 casos em todo o Estado, contra 34 no mesmo período deste ano. Considerando os números dos primeiros sete meses do ano, a queda nos registros de homicídios foi de 8,58%.

Em Teresina, também houve redução nos índices de homicídios. Foram 27 ocorrências registradas em julho de 2014 e 25 neste ano, representando uma queda de 7,41%. “Herdamos uma gestão com os índices de violência em crescimento e já conseguimos inverter essa tendência reduzindo as ocorrências”, destaca o secretário estadual da Segurança Pública, Fábio Abreu.

No interior do Piauí, o decréscimo nas estatísticas de homicídios no mês de julho foi ainda mais expressivo. Os índices apontam redução de 47% nas ocorrências. Foram 17 homicídios em julho do ano passado contra 9 no mesmo período de 2015. “A baixa pode ser explicada por conta do reforço de policiamento e principalmente de ações planejadas nas maiores cidades”, ressalta Fábio Abreu.

Roubos

Considerando as estatísticas de roubos, constatou-se um aumento de 10,64% nas ocorrências em Teresina no último mês. Em julho do ano passado, foram contabilizados 1.306 casos contra 1.445 este ano. “É um índice ainda alto, mas em janeiro deste ano foram mais de 1.800 ocorrências de roubos. Então, se compararmos o primeiro mês com o último de nossa gestão verificamos uma redução de 20%. Isso quer dizer que estamos agindo de forma incisiva para coibir esse tipo de crime”, explicou o secretário estadual da Segurança.

Roubo de veículos

A avaliação dos índices de criminalidade também aponta queda nos registros de roubo de veículos na capital piauiense. Em julho do ano passado, a Polícia Civil contabilizou 178 carros e motocicletas roubados em Teresina. Já em 2015, foram 158, representando uma queda de 11,24%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES