Dançarino pediu paz nas favelas do Rio em último post na internet

Paz e amor em todas as favelas e morros do Rio de Janeiro! #chegadeviolência’, dizia a mensagem do dia 8 de abril

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paz e amor em todas as favelas e morros do Rio de Janeiro! #chegadeviolência?. Foram essas as últimas palavras postadas por Douglas Rafael da Silva Pereira, de 26 anos, em seu perfil no Facebook, no dia 8 de abril, acompanhadas de um vídeo de um show realizado com seu grupo, o Bonde da Madrugada, na Vila Kennedy. Em sua página, não faltam fotos, quase sempre com um largo sorriso, como as que aparece com as cantoras Anitta e Valesca Poposuda. Nas comunidades do Pavão-Pavaozinho e do Cantagalo, era conhecido por sua simpatia.

Douglas, conhecido como DG, começou o sonho de viver da música e da dança há pouco mais de oito anos, quando se juntou com outros três amigos para formar o Bonde da Madrugada. O grupo ganhou notoriedade, quando começou a se apresentar em 2010 no programa ?Esquenta!?, de Regina Casé, e viajou por diversos estados em turnê.

?Eu estou arrasada e toda a família ?Esquenta? está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar, claro, essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres. Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo?, disse, em nota, Regina Casé.

? Era um cara gente boa. Sempre teve vocação para a dança. Vamos esperar a perícia para saber o que aconteceu, mas estão todos chocados ? disse Key Tetra, empresário do grupo.

Douglas deixa uma filha de 4 anos que morava com a mãe, no Pavão-Pavaozinho. Nesta terça-feira, logo após a notícia da morte, a repercussão já era grande nas redes sociais. ?Estou muito triste com a noticia que recebi!! DG descanse em paz irmão... Vamos sentir sua falta no Esquenta e fora dele tb!?, disse o DJ Tartaruga, do ?Esquenta!?. René Silva, do jornal Voz da Comunidade, do Complexo do Alemão, se solidarizou: "Meus sentimentos ao amigo DG... Q covardia fizeram com ele... Mataram mais um adolescente trabalhador".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES