Danielle Winits estaria com fissura na arcada dentária após acidente

Daniele prestou depoimento e foi ouvida por dois delegados durante duas horas.

Danielle Winits e Thiago Fragoso em Xanadu. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cabos de aço que sustentavam Daniele Winits e Thiago Fragoso, no sábado (28), quando eles despencaram de uma altura de cinco metros durante o musical Xanadu, na Zona Sul do Rio, não será mais periciado no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) do Rio, que não tem equipamento de tração para checar o peso suportado.

De acordo com o jornal O Dia, o material poderá até ser enviado para testes fora do estado. O delegado Thales Nogueira Braga, da 14ª DP (Leblon), disse que as principais linhas da investigação apontam para falhas humana e técnica.

Daniele prestou depoimento e foi ouvida por dois delegados durante duas horas. Braga não revelou o conteúdo do relato, mas ressaltou que ainda aguarda a melhora de Thiago Fragoso para marcar o depoimento do ator. Nesta quinta (2), outra vítima e funcionários da técnica e produção do espetáculo serão ouvidos.

Danielle saiu da delegacia sem falar com a imprensa. Pessoas próximas à atriz disseram que ela teria seguido para fazer radiografias porque estaria com fissura na arcada dentária e dificuldades para comer e falar. No entanto, a assessoria da artista negou qualquer dano interno na boca de Winits, que já teria feito os exames necessários enquanto esteve internada.

A assessoria confirmou que ela ficou com bolha e hematoma no lábio inferior e, por isso, não pode falar muito.

Além de Danielle, três pessoas foram ouvidas ontem: Heitor Cavalheiro, da empresa Set Cavalheiro FX, que montou os cabos; Carmem Tatiana, sócia da Chaim Produções Artísticas; e a empresária Flávia Florentina Alves, que estava na plateia e foi atingida no ombro pelos patins do ator.

"Eles caíram na minha frente. Muita gente achou que fazia parte da peça. Acenderam as luzes e logo veio uma ambulância do Samu para socorrer o Thiago, que estava mais machucado. A produção está me dando todo apoio e até o Miguel Falabella (diretor da peça)me ligou para saber se estou bem. Ainda estou em choque e sentindo dor, mas com certeza quero voltar para ver o final da peça", afirmou Flávia ao jornal O Dia.

Na delegacia, Heitor alegou que os cabos são de material sintético americano, modelo D12 Marlow. Segundo ele, o equipamento seria "super-resistente e o mais moderno no mercado".

O jornal O Dia revela que este acidente não foi o primeiro ocorrido com a produtora do musical, a Chaim Produções Artísticas. Em 2008, Mariana Barros, que vivia a Cuca na peça Sítio do Picapau Amarelo, em São Paulo, caiu de altura de dois metros. Ela também foi suspensa por cabos montados pela empresa responsável pelo efeito em Xanadu, a Set Cavalheiro FX.

"Meu caso foi sem importância, um incidente, e no dia seguinte já estava trabalhando na mesma cena", disse a atriz.

Em nota, a assessoria minimizou o fato, dizendo que o episódio foi caso isolado. A nota ainda traz a defesa de Heitor Cavalheiro, da Set Cavalheiro FX, que alegou que o acidente há quatro anos foi falha humana.

"Este pequeno incidente em nada tem a ver com Xanadu. Foi falha humana, no engate dos cabos, não houve rompimento nem defeito mecânico. A técnica utilizada era outra, usávamos cabos de aço".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES