Debate: deputados federais defendem políticas públicas no combate à violência

Tem que haver a participação da OAB e outras autoridades competentes no assunto, diz Assis Carvalho

Nosso modelo penitenciário não está resolvendo, disse Assis Carvalho | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A violência que provocou as mais de 40 mortes em Teresina durante o mês de janeiro foi discutida pelo deputado federal Júlio César (PSD) e pelo deputado federal Assis Carvalho (PT) durante o programa Agora, da Rede Meio Norte, nesta terça-feira, 28.

Júlio César considera que se trata de um problema estrutural, de Educação, de Políticas Públicas e de distribuição de renda. ?A pessoa às vezes fica desempregada e vai para o crime, enfim, é um problema muito delicado.?

Quanto à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos ele afirma que se trata de um anseio da maioria da população brasileira. ?O menor se esconde dentro desta cobertura que é a Constituição. Ele sabe que não vai ser punido?. Outra situação colocada por ele é a do criminoso maior de idade que atribui o crime a um menor. ?Nós nos preocupamos muito todos os dias! Nós temos que ver qual é a posição da OAB, que defende políticas públicas que envolvam o menor.?

Na visão do deputado Assis Carvalho, por mais investimentos que se faça, o modelo estrutural que se tem dificulta a solução do problema. ?O modelo penitenciário existente na situação em que se encontra, lamentavelmente não está resolvendo. Às vezes, de dentro da penitenciária o preso comanda o crime e, muitas vezes, sai mais violento do que entrou.?

Assis Carvalho conclui afirmando que o debate tem que ser amplo e que, por mais que se discuta não há respostas imediatas. Segundo ele o debate tem que envolver a OAB e demais autoridades competentes no assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES