Decoração da cidade tem anjos como tema e deve ser entregue ainda este mês

Um grande presépio será montado no Adro da Igreja São Benedito, com peças em madeira, confeccionadas por diferentes artesãos da cidade

Natal | Victor Gabriel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anjos de Teresina devem anunciar a chegada do Natal na cidade. Isto porque eles serão o tema da decoração natalina que a Prefeitura vai utilizar este ano. A proposta tem o intuito de resgatar e valorizar a arte santeira, uma das mais expressivas formas de arte no Piauí.

Um grande presépio será montado no Adro da Igreja São Benedito, com peças em madeira, confeccionadas por diferentes artesãos da cidade. De acordo com Cláudia Brandão, secretária municipal de Comunicação, a concepção do projeto leva a assinatura dos arquitetos Júlio Medeiros e Lavínia Brandão.

“Toda a parte de luz já está sendo montada na Avenida Frei Serafim e tudo deve ser finalizado ainda no mês de novembro”, aponta a secretária ao frisar que ao longo de toda a Avenida Frei Serafim, até a ponte Juscelino Kubitscheck, será montado um corredor de luzes e cores que vai encantar os teresinenses.

O projeto de iluminação é assinado pelo arquiteto Ronaldo Veras, considerado o mago das luzes, e já começou a ser executado. A decoração vai se estender até a o balão da Ladeira do Uruguai, na entrada da cidade. Neste ponto, uma gigantesca árvore de Natal dará as boas-vindas aos visitantes que chegam a Teresina.

Uma outra árvore, de 15 metros, será montada na lagoa principal do projeto Lagoas do Norte, que também receberá um presépio, só que de cerâmica, em alusão à principal matéria prima e fonte de renda daquela região da cidade.

Ainda na zona Norte, a Prefeitura irá realizar, mais uma vez, o concurso de presépios feitos em argila, que poderão ser visitados no Polo Cerâmico do Poti Velho. A arte teresinense estará em evidência para mostrar toda a beleza feita pelas mãos dos nossos artesãos. “Todas as peças são de artesãos piauienses. Esta ideia foi do prefeito Firmino Filho, que tem objetivo de resgatar a arte santeira do Estado”, conclui Cláudia Brandão.


Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES