Decoração de Natal de Teresina será lançada na quinta-feira (10)

O lançamento será feito pelo prefeito Firmino às 18h do dia 10.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina já está em clima de Natal. A cidade aguarda a época mais fraterna do ano com uma decoração que dará ainda mais luz a esse período. Tudo está sendo preparado para que no dia 10 de dezembro às 18 horas, o prefeito Firmino Filho possa fazer o lançamento oficial da decoração da Avenida Frei Serafim.

Este ano a decoração natalina da cidade foi baseada no tema “Estação Natal”, que faz alusão ao período natalino e também a estação de trem de Teresina, um dos principais pontos turísticos e culturais da capital piauiense.  Com isso, o arquiteto Paulo Vasconcelos, responsável pela decoração, elaborou um projeto que evidencia a cultura local, valorizando o trabalho de grandes artistas da nossa terra e o patrimônio histórico da cidade.

A decoração será marcada por quatro estações, cada uma homenageando um artista diferente. A primeira estará localizada por trás da Igreja São Benedito. Será a Estação Presépio -Encontro com Nonato Oliveira. Nessa estação estarão presentes obras do artista, que irá recepcionar a população num encontro com sua arte. Será assim com as demais estações. A segunda se chamará Estação Pastoril -Encontro com Portelada, a terceira será a Estação Reisado-Encontro com Jandaia e por fim, a quarta estação será Estação Papai Noel- Encontro com Jackson Cristiano, um artista de Parnaíba.

Entre as estações estarão dispostos portais, retratando o frontão de casarios antigos de Teresina, como fachada da Academia Piauiense de Letras, a Igreja de São Benedito e casas particulares, dispostos próximo ao prédio que lhe deu inspiração para que chame atenção da população a olhar a beleza da arquitetura da cidade. Um túnel de luz fará a ligação entre todos esses elementos.

No dia da inauguração, a beleza da decoração será enaltecida por uma programação cultural variada. A partir das 18h acontecerá uma caminhada pelo canteiro da Avenida Frei Serafim, tendo inicio na Igreja São Benedito. Em cada uma das Estações estará presente uma atração para receber o cortejo formado pela população e autoridades.

A Orquestra Sinfônica de Teresina dará inicio as apresentações na Estação Presépio, logo mais a frete a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos espera a caminhada na Estação Pastoril, o Reisado “Boi Estrela” estará fazendo sua apresentação na Estação Reisado e por fim a Banda 16 de Agosto fará o encerramento das apresentações da noite em frente a árvore de natal.

Para o Presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, a decoração de natal deste representa muito para a cidade e este ano cumprirá um papel muito importante. “Queremos dar ainda mais encanto a este momento, mostrando à população da cidade como somos agraciados com artistas competentes. A decoração irá promover um verdadeiro encontro da população com a nossa arte, as nossas belezas patrimoniais e, além disso, teremos lindas apresentações para celebrar esta, que é uma das épocas mais lindas do ano”, afirma.

A população poderá apreciar a decoração na Avenida Frei Serafim até o dia 06 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis e os adornos serão retirados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES