mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Decreto amplia horário de funcionamento do comércio em Timon

A medida da Prefeitura de Timon passa a valer desta segunda-feira (26 de abril) até domingo (2 de maio).

O novo decreto publicado pela Prefeitura de Timon com as medidas sanitárias para o combate à Covid-19, trouxe alterações para o funcionamento do comércio, bares e restaurantes. A medida passa a valer desta segunda-feira (26 de abril) até domingo (2 de maio). 

A principal mudança é quanto ao funcionamento das atividades comerciais que poderá funcionar até o sábado (1º) de forma presencial.  De acordo com o decreto, as atividades comerciais poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e no sábado das 8h às 12h, desde que autorizado por convenção coletiva de trabalho vigente. Após este horário e no domingo (2 de maio), só têm autorização para funcionar os setores considerados essenciais tais como farmácias, hospitais, supermercados, postos de combustíveis e borracharias.

Os shoppings centers podem funcionar de segunda a sexta-feira, de 10h às 22h, como no decreto anterior. No sábado, feriado do Dia do Trabalhador, as lojas poderão funcionar das 08h às 12h e a praça de alimentação até as 15h. Após este horário somente os restaurantes no sistema delivery, drive-thru e take away.

Bares e restaurantes

Há mudança também no funcionamento dos bares e restaurantes. Os quatro dias de funcionamento, aberto ao público, continua. Contudo, nesta segunda-feira (26), esses estabelecimentos poderão funcionar apenas no sistema delivery ou drive thru. De terça a sexta-feira, o funcionamento é permitido até as 22h; após esse horário, somente em sistema de delivery ou drivethru. No sábado (1º de maio), o funcionamento desses estabelecimentos é permitido até as 15h.

Transporte rural de passageiros

Fica determinado que o transporte rural de passageiros, em Timon, deverá funcionar regularmente, não permitido que haja pessoas de pé, deverão permanecer sentadas e adotando o uso obrigatório de máscara por usuários e trabalhadores, ventilação (janelas e/o alçapão abertos), realização de sanitização a cada viagem, sendo proibido o embarque dos veículos que atingirem o limite máximo de assentos.

A Prefeita do município, Dinar Veloso, destaca que apesar da ampliação dos horários, a cautela por parte da população, com adoção de medidas de combate à doença, deve pemanecer. 

”Com este novo decreto, embora estejamos ampliando o horário de funcionamento de alguns setores, é extremamente importante destacar, que nosso foco é salvar vidas e se faz cada vez mais necessário o apoio de toda população. Manter os cuidados preventivos é essencial, a responsabilidade é de todos nós, não queremos que os índices aumentem e por consequência , termos que adotar medidas mais restritivas. Iremos avaliar os impactos nesta semana, contamos com o apoio de todos.”, ressaltou.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail