Decreto cria Plano de defesa dos Cerrados

Entre as metas do plano está o aumento do consumo de carvão de florestas plantadas pela indústria

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Decreto do Ministério de Meio Ambiente e institui o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado (PPCerrado). O documento prevê 151 ações para reduzir a perda da cobertura vegetal e criar alternativas de proteção e uso sustentável dos recursos naturais do bioma.

Conforme relata o engenheiro agrônomo Fabrício Andrade o Plano deve favorecer na preservação do bioma. ?Essa é um forma de controlar e ampliar os cuidados governamentais para com os cerrados?, comenta. Em todo o Piauí os cerrados ocupam territórios de 20 municípios.

Entre as metas do plano está o aumento do consumo de carvão de florestas plantadas pela indústria de ferro gusa e o aumento de recursos para recuperação de áreas degradadas. Até 2011, o Governo planeja investir R$ 339 milhões. O dinheiro será usado em ações de fomento às atividades produtivas sustentáveis, monitoramento e controle, ordenamento territorial, educação ambiental e criação de 2,5 milhões de hectares em áreas protegidas. (T.T.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES