SEÇÕES

Decreto criando unidades de conservação no PI será assinado amanhã

Cânion do Rio Poti é uma das unidades a serem criadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (17), acontecerá a solenidade de assinatura dos Decretos de Criação das Novas Unidades de Conservação Ambiental e a sansão da Lei Estadual que institui o Sistema Estadual de Unidades de Conservação. O evento ocorre às 19 horas no Theatro 04 de Setembro, localizado na Praça Pedro II. 

“O Piauí ganha muito com a instituição de novas unidades de conservação, a maior parte delas em nascentes dos principais rios do estado. Com isso, contribuímos com a manutenção da diversidade biológica e dos recursos genéticos, além de proteger espécies endêmicas, raras, proteger paisagens naturais, recuperar recursos hídricos e ecossistemas degradados”, afirma o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho.

Além da assinatura dos decretos haverá um ato público a partir das 8 horas na Praça Francisco das Chagas Júnior, localizada na avenida Marechal Castelo Branco, sob a ponte Juscelino Kubitschek, com a Exposição “O Majestoso Rio Poti”, com distribuição de mudas, e uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa, às 10 horas, com a apresentação dos decretos ambientais aos deputados.

“Nesta terça-feira, após a assinatura dos decretos no Theatro 04 de Setembro, haverá show musical com Ostiga Júnior & André de Sousa, às 21h30. Os presentes também poderão apreciar a Exposição Novas UCs do Piauí”, finaliza Ziza Carvalho.

As Unidades de Conservação que serão criadas por decreto são: Parque Estadual do Rangel, abrangendo parte dos municípios de Curimatá e Redenção do Gurguéia; Parque Estadual do Cânion do Rio Poti, situado no município de Buriti dos Montes; Área de Proteção Ambiental (APA) Nascentes do Rio Canindé, em terras situadas no município de Acauã; Área de Proteção Ambiental (APA) Nascentes do Rio Longá, em terras situadas no município de Alto Longá; Área de Proteção Ambiental (APA Nascentes do Rio Uruçuí-Preto, em terras situadas nos municípios de Gilbués, Santa Filomena, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus e Monte Alegre do Piauí; Área de Proteção Ambiental (APA) Altos Cursos dos Rios Gurguéia e Uruçuí-Vermelho, em terras situadas nos municípios de São Gonçalo do Gurguéia, Barreiras do Piauí e Gilbués; e criação do Parque Estadual Zoobotânico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos