Decreto da Prefeitura prevê nova regulamentação no trânsito no centro

Segundo o diretor de Transportes Públicos, Ricardo Freitas, o decreto visa melhorar a fluidez do trânsito em Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Restringindo a área de circulação de veículos pesados na capital, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) publicou decreto regulamentando a prática, tendo como meta a organização do trânsito no Centro da capital.

Com o documento, automóveis com peso de 5 toneladas e comprimento total de sete metros ficarão proibidos de trafegar pelo perímetro que compreende as Avenidas Miguel Rosa, Maranhão e Joaquim Ribeiro, de segunda a sexta no período de 8h às 19h, e aos sábados de 6h às 19h.

Segundo o diretor de Transportes Públicos, Ricardo Freitas, o decreto visa melhorar a fluidez do trânsito em Teresina.

"A nossa cidade cresceu muito e a frota de veículos também, com isso a circulação na área central ficou comprometida, por isso estamos estabelecendo essas regras de circulação para evitar maiores problemas", disse.

Com a medida adotada pela PMT, veículos tipo carretas e cavalos mecânicos só poderão transitar pela zona de restrição de circulação mediante autorização da Superintendência de Trânsito, que irá definir os locais de restrição de estacionamento e estabelecerá os pontos a serem destinados para carga e descarga na área restrita.

A regulamentação do Executivo municipal ainda impõe as penalidades a serem destinadas aos infratores. "Faremos inicialmente um trabalho educativo com os condutores, mas em seguida faremos um trabalho de fiscalização com os nossos agentes de trânsito.

Essa medida faz parte das ações que estão sendo implementadas para melhorar a circulação de veículos no centro da cidade", complementou Freitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES